sábado, 20 de dezembro de 2008

TRANSAR MENSTRUADA FAZ MAL???

Mesmo sendo um acontecimento corriqueiro, esta é uma dúvida de muitas mulheres, e alguns mitos continuam a fazer parte do dia-a-dia das mulheres, principalmente no que diz respeito às atividades sexuais. NÃO EXISTE NADA QUE ATRAPALHE OU PREJUDIQUE A MULHER OU O HOMEM NA RELAÇÃO SEXUAL quando se está menstruada. O sangue menstrual não é “ruim”, não está contaminado, sendo assim, não causa infecções na mulher nem no homem. O que realmente acontece no ciclo menstrual é que as mulheres ficam mais sensíveis às DSTs, o PH da vagina passa de ácido para alcalino na menstruação e, como o tampão que protege a subida de germes para o útero é desfeito e substituído pelo sangue menstrual, podendo causar infecções neste período, o que será mais grave do que em qualquer outra fase. Todo ginecologista recomenda o uso do preservativo neste momento. Sendo assim é preciso mais cautela na hora da transa. TUDO COM PROTEÇÃO NÃO TEM PROBLEMA.

SEXO ORAL

Nem mesmo o sexo oral precisa ser um problema se a mulher estiver menstruada. Para a maior parte das pessoas, o sangramento se torna incompatível com o sexo oral, mas é uma questão de preferência. Usando-se proteções, por exemplo, aquele plástico fininho que usamos para embalar alimentos na geladeira, pode-se praticar sexo oral com razoável qualidade mesmo durante a menstruação. Outra opção para o sexo oral durante a menstruação pode ser a camisinha feminina. Na embalagem ensina o jeito certo de coloca-la, é só deixar uns dois centímetros para fora do canal vaginal para recobrir os lábios da vagina. Assim, o sexo oral pode ocorrer de forma segura.
PODE-SE ENGRAVIDAR??

Esta é um dúvida também bastante comum de muitas mulheres. Será que engravido se eu tiver relações sexuais sem PRESERVATIVO mesmo estando menstruada? Ginecologistas ressaltam que este é o sexo mais seguro quando o assunto é gravidez, pois nessa fase a mulher não “ovula”. A menstruação é a descamação da parede interna do útero (endométrio) que, por definição, não evoluiu porque não houve fecundação e nem a implantação de um embrião. É muito improvável a mulher ovular durante a menstruação, a não ser que o ciclo menstrual seja irregular ou períodos muito curtos. No geral, é um período muito hostil à gravidez, já que não há um óvulo disponível para a fecundação e, também, o útero não dispõe de condições para receber a implantação do embrião. O sangue da menstruação também é tóxico para eventuais espermatozóides que estejam no meio do caminho.
Se você desejar mais informações sobre este tema, é só consultar na Internet.

Cuide bem de você.

68 comentários:

  1. Que o seu TALENTO
    traga muito DIAMANTE NEGRO e OURO BRANCO
    além de muito PRESTIGIO em sua vida, e que tudo isso
    cause a SENSAÇÃO de estar em um MUNDY
    de alegrias vivendo um SONHO DE VALSA
    embalado por uma SERENATA de AMOR
    para que todos nós a todo momento
    gritemos: BIS!!!

    Feliz Páscoa!!!!

    ResponderExcluir
  2. TRANSEI NO SEGUNDO DIA TEM RISCO DE GRAVIDEZ

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Janína, me perdoe pela demora da resposta.
    Se vc transou no 2º dia durante a menstruação pode ficar tranquila que vc não engravidou nem mesmo se foi no 2º dia após a menstruação. Mas se foi no 2º dia após a ovulação vc provavelmente estará grávida. Não se esqueça nunca da camisinha ou outro contraceptivo, a responsabilidade com nosso corpo fica por nossa conta.
    Conte sempre comigo.
    Cuide bem de vc tá!!!

    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  4. amo transar. fazer isso toda hora faz mal?

    ResponderExcluir
  5. Olá meu querido anônino, primeiro me perdoe na demora em responder.
    TRANSAR nunca faz mal, faz bem para topo o corpo. Me diz como vc consegue "transar a cada hora", acredito que no máximo 3 por dia. Vale mais a pena a qualidade da transa do que a quantidade. Às vezes uma por dia, mas com qualidade, vai te deixar feliz, mas se vc prefere "toda hora", vai fundo e seja feliz.
    NÃO SE ESQUEÇA DA PROTEÇÃO COM CAMISINHA OK??
    CUIDE DE VC E DA SUA PARCEIRA.

    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  6. Virgínia... Tenho o Ciclo menstrual bem regular. Eu e meu namo transamos no 2º dia da minha menstruação, mais ele quer que eu tome a pilula do dia seguinte de todo jeito. Só pra desencargo de conciência dele, me diga, posso ter engravidado?
    Desde já agradeço!
    "Amuh suas matérias"
    Bju! =*

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda,
    não se preocupe se o seu ciclo menstrual é regular. Vc não está grávida tá!! Cuidado prá não transar a partir do 10º ao 20º dia após a menstruação. A mulher ovula no 14º dia após a menstruação por apenas 24 horas, mas o espermatozoide tem uma sobre vida de mais ou menos 72 horas. Para não ter susto, use e abuse dos contraceptivos - camisinha/anticoncepcional/diu/etc... Não só p/ não engravidar como tbm p/ evitar as DST's.Não abuse da sorte tá!!! Cuide bem do seu corpo Ok!!

    Obrigada por me visitar sempre.

    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  8. Olá, se eu usar outras coisas no lugar do pênis, por exemplo um pincel, e por acaso sangrar... e tiver faltando 3 dias para vir a minha mestruação, me machuquei usando isso, ou pode ser a minha mestruação que já veio?

    ResponderExcluir
  9. Olá anônimo,
    com certeza vc se machucou com o pincel.
    Não introduza nada pontiagudo, esse tipo de objeto machuca vc por dentro, use algo mais parecido com pênis e que não cause desconforto.Existem vários objetos que substitui o pênis na masturbação, use a imaginação.
    Uma cenoura com camisinha é uma opção.
    Seja criativa.

    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  10. Meu ciclo menstrual dura geralmente 5 dias,(quando para de melar o absovernte),transei no quarto dia, e sangrava pouco,só gosminha de sangue...não usamos preservativo....haveria necessidade da pilula do dia seguinte?

    ResponderExcluir
  11. Olá anônimo,
    A menstruação é a descamação da parede interna do útero (endométrio) que, por definição, não evoluiu porque não houve fecundação e nem a implantação de um embrião. É muito improvável a mulher ovular durante a menstruação, a não ser que o ciclo menstrual seja irregular ou períodos muito curtos. No geral, é um período muito hostil à gravidez, já que não há um óvulo disponível para a fecundação e, também, o útero não dispõe de condições para receber a implantação do embrião.Este é o sexo mais seguro quando o assunto é gravidez, pois nessa fase a mulher não “ovula”.
    Mesmo assim é recomendável fazerr uso da camisinha, pois neste período as mulheres ficam mais sensíveis às DSTs, o PH da vagina passa de ácido para alcalino na menstruação podendo causar infecções neste período, o que será mais grave do que em qualquer outra fase. Todo ginecologista recomenda o uso do preservativo neste momento. Sendo assim é preciso mais cautela na hora da transa. TUDO COM PROTEÇÃO NÃO TEM PROBLEMA.
    LEIA A MATÉRIA NO BLOG OK?

    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  12. Olá anônimo,
    A menstruação é a descamação da parede interna do útero (endométrio) que, por definição, não evoluiu porque não houve fecundação e nem a implantação de um embrião. É muito improvável a mulher ovular durante a menstruação, a não ser que o ciclo menstrual seja irregular ou períodos muito curtos. No geral, é um período muito hostil à gravidez, já que não há um óvulo disponível para a fecundação e, também, o útero não dispõe de condições para receber a implantação do embrião.Este é o sexo mais seguro quando o assunto é gravidez, pois nessa fase a mulher não “ovula”.
    Mesmo assim é recomendável fazerr uso da camisinha, pois neste período as mulheres ficam mais sensíveis às DSTs, o PH da vagina passa de ácido para alcalino na menstruação podendo causar infecções neste período, o que será mais grave do que em qualquer outra fase. Todo ginecologista recomenda o uso do preservativo neste momento. Sendo assim é preciso mais cautela na hora da transa. TUDO COM PROTEÇÃO NÃO TEM PROBLEMA.
    LEIA A MATÉRIA NO BLOG OK?

    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  13. ola! eu e minha namorada transamos no primeiro dias apos a menstruação dela ou seja !
    ela cabou de ficar menstruada no sabado e transamos no domingo tem chance dela engravidar ?

    ResponderExcluir
  14. Como vai anônimo,
    É muito improvável ela estar grávida,a mulher não ovula durante a menstruação, a não ser que o ciclo menstrual seja irregular ou períodos muito curtos. No geral, é um período muito hostil à gravidez, já que não há um óvulo disponível para a fecundação e, também, o útero não dispõe de condições para receber a implantação do embrião.Este é o sexo mais seguro quando o assunto é gravidez, pois nessa fase a mulher não “ovula”. Mesmo assim é recomendável fazer uso da camisinha, pois neste período as mulheres ficam mais sensíveis às DSTs, o PH da vagina passa de ácido para alcalino na menstruação podendo causar infecções neste período, o que será mais grave do que em qualquer outra fase.
    Lembre-se: TUDO COM PROTEÇÃO NÃO TEM PROBLEMA.
    Se cuidem ok!!!

    Bjs doces.
    LEIA A MATÉRIA NO BLOG OK?

    ResponderExcluir
  15. toda a vez qui eu tenho relaçoes sexuais eu sinto muita dor e como se fosse minha primeira vez isso é normal?

    ResponderExcluir
  16. Querido anônimo,
    dor na relação não é normal, é sinal que algo não vai bem e precisa ser investigado para ver se a causa é emocional ou física. Se a dor for durante a relação é chamado de VAGINISMO que é a dor na penetração do pênis provocada por uma contratura muscular espamódica que impede ou dificulta a penetração vaginal. É um distúrbio de fundo emocional, com contração muscular involuntária e não percebida pela mulher, é a conseqüência de uma acentuada ansiedade em relação à penetração vaginal. A ansiedade, angustia impede a mulher de relaxar, se excitar e sofrer as mudanças fisiológicas e anatômicas normais que facilitem a penetração do pênis.
    Se a dor for na penetração é chamado de DISPAREUNIA – veja que as dores ocorrem em momentos diferentes na relação. Pode ser causada por: - alterações anatômicas dos órgãos genitais como aderências pós cirurgias abdominais, inflamações vaginais e ou penianas, etc. Outras causas comuns são aquelas que alteram o PH vaginal favorecendo as infecções. A dispareunia frequentemente dificulta ou impede que a mulher chegue ao orgasmo.
    O TRATAMENTO MÉDICO TANTO DO VAGINISMO QUANTO A DISPAREUNIA TEM GRANDE SUCESSO QUANDO OS PARCEIROS SEXUAIS SE COMPROMETEM A SEGUIR AS RECOMENDAÇÕES MÉDICAS E PSICOLÓGICAS E ESTÃO DE CABEÇA ABERTA PARA MUDANÇAS NO SEU RELACIONAMENTO, DIMINUINDO SUAS ANSIEDADES E TEMORES PARA MANTER UM EQUILÍBRIO SEXUAL CONTÍNUO E PRAZEIROSO.
    Consulte um ginecologista para te ajudar ok!!!
    Cuide bem de você.
    Bjs doces.
    Virgínia Lupinni

    ResponderExcluir
  17. transei no 4° dia de mestruaçao tem possibilidade de eu estar gravida???
    obrigada

    ResponderExcluir
  18. olá, tenho dúvidas a respeito de anticoncepcional. desde a 1° aplicação do uno ciclo foi no 8° dia a contar do ciclo menstrual, gostaria de saber se tomei da maneira correta. estou tomando há 4 meses e sempre no 8° dia. esse mês transei sem camisinha no 2° dia da menstruação e depois do 6°, corro o risco de estar grávidA? bjos. a diarréia diminui a eficácia do anticoncepcional se ocorrida após duas horas da aplicação?

    ResponderExcluir
  19. Oi minha linda,
    Vc não está grávida tá!! Cuidado prá não transar a partir do 10º ao 20º dia após a menstruação. A mulher ovula no 14º dia após a menstruação por apenas 24 horas, mas o espermatozoide tem uma sobre vida de mais ou menos 72 horas. Para não ter susto, use e abuse dos contraceptivos - camisinha/anticoncepcional/diu/etc... Não só p/ não engravidar como tbm p/ evitar as DST's.Não abuse da sorte tá!!! Cuide bem do seu corpo Ok!!

    Obrigada por me visitar.

    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  20. QUERIDA ANÔNIMA,
    vou passar aprá vc o passo a passo de como tomar corretamente o anticoncepcional já que vc tomou errado.
    1. Aguarde a próxima menstruação.
    2. Comece a tomar o primeiro comprimido no primeiro dia de sangramento. Relacione cada drágea ao dia da semana em que ela deve ser tomada. Isso serve para lembrá-la se realmente você a tomou naquele dia.
    3. Tome um comprimido todos os dias mais ou menos na mesma hora, de preferência após o café da manhã ou após o jantar que fica mais fácil de lembrar.
    4. Vá seguindo as setas da cartela até que ela termine.
    5. Intercale uma pausa de sete dias, no qual ocorrerá um sangramento semelhante ao menstrual e recomece a tomar outra cartela, mesmo se o sangramento ainda não tiver acabodo completamente.
    6. Se esquecer de tomar a pílula, pode tentar corrigir esse erro tomando o comprimido com até 12 horas de atraso do horário habitual. Se notar o esquecimento após já ter transcorrido este prazo, continue tomando as drágeas restantes excluindo a esquecida até terminar a cartela.
    7. Esquecimentos, erros na administração da pílula e distúrbios gastrointestinais como diarréias e vômitos podem diminuir a eficácia contraceptiva. Nestes casos, deve-se empregar adicionalmente outros métodos contraceptivos como a camisinha princioalmente no período da ovulação.
    MAS ATENÇÃO: antes de começar a tomar a pílula, visite seu ginecologista e faça exames necessários para saber se você está apta a usá-la e qual a melhor pílula para você já que há a opção de vários tipos com diferentes dosagens de hormônio.
    PÍLULA ANTICONCEPCIONAL NÃO PROTEGE CONTRA DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS: JUNTO, USE A CAMISINHA OK!!!
    Grata pela visita.

    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  21. BOA NOITE!

    ESTOU DESESPERADA....MINHA MENTRU ERA P VIM DIA 28/07..ACABOU NÃO VINDO...ACABEI FAZENDO AKILO SEM PROTEÇÃO...DOIS DIAS DEPOIS VEIO A MENTRUAÇAO...CORRO RISCO DE ESTÁ GRAVIDA?

    ResponderExcluir
  22. Olá anônimo,
    hoje fazem 13 dias de atraso na sua menstruação.
    Gostaria que vc reformulasse a sua pergunta para que eu possa responder com segurança ok!!!
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  23. Ola Virginia!
    Na verdade estou um pouco preocupada pela pouca idade que tenho...
    Minha mesntruação sempre vem dia 27/28 do mês, mas no mês de julho ela acabou me falhando nesses dias e acabei fazendo o que não devia sem devida proteção, isso no dia 30 e 31. No sábado, dia 01/08 a menstruação veio. O que eu gostaria de saber é se corro risco de estar gravida, ou é pouco provável?
    Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Olá anônimo,
    pelo seu ralato vc não está gravida. Tome cuidado minha linda, não vacila transar sem camisinha, além de evitar doenças sexualmente transmissíveis. o importante é que seu menstruação veio.
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  25. minha mestruação é irregulada,mas com periodos longos,usu diu,tem chances de eu engravidar mestruada usando camisinha?

    ResponderExcluir
  26. Olá anônima,
    Voce faz muito bem em usar DIU e camisinha ao mesmo tempo, dessa forma voce está protegida conytra gravidez indesejada e DST's, continue assim ok!! Consulte seu ginecologista para saber a causa do longo período de menstruação.
    Obrigada pela visita.

    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  27. Eu Fiz sexo na mestruaçâo dia 15 no 2 dia eu fiz sem camisinha depois fiz com camisinha,tomei domingo pilula dia seguinte domingo de manha as 10 da manha sabado dia 21 acabou mestruaçâo e venho sangramento fora da hora... sabado acabou mestruaçâo corro risco de esta gravida? ja faz 2 semanas minha mestruaçâo nâo veio minha mestruaçâo vem 21 dia... a pilula e desregular?

    ResponderExcluir
  28. Querida anônima,
    refaça sua pergunta pois ela está muito confusa. Preciso saber em que mês isso aconteceu. Especifica tudo ok!! Assim posso ajudá-la com mais precisão e segurança.

    Bjs doces

    Virgínia Lupinni

    ResponderExcluir
  29. Ola Virginia!
    Estou no terceiro dia da menstruação, transei com meu namorado sem camisinha e ele acabou gozando dentro, corro algum risco de estar grávida? Obrigada.

    ResponderExcluir
  30. Querida anônima,
    fique tranquila, voce não está grávida. A ovulação se dá no 14º dia após o inicio da menstruação. Use camisinha sempre juntamente com um anticoncepcional.
    Cuide bem de voce ok!!!
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  31. Olá Virginia, tudo bem?
    Bem, estou meio preocupada pela pouca idade que tenho...
    Minha menstruação veio dia 09, só que no dia seguinte acabei transando com meu namorado sem camisinha, só que ele gozou fora. Mas no outro dia transei mais uma vez com ele sem camisinha, e ele acabou gozando dentro. Só que minha menstruação aparenta estar como se tivesse no final, corro algum risco de estar grávida? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  32. Querida anônima,
    vamos por etapa: sua menstruação veio dia 9, voce transou no dia 10 e no dia 11. Hoje é dia 12, ou seja, sua menstruação já está no final, por isso a pouca quantidade de sangramento. Fique tranquila ok!!
    Use sempre camisinha, mesmo estando menstruada.
    Cuide bem do seu corpo.
    Me dê notícias ok!!
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Bem tranzei com meu namorado no mesmo dia que minha mesntruação havia acabado, só que no dia seguinte ainda desceu alguns pigmentos de sangue haveria a possibilidade de eu está grávida?

    ResponderExcluir
  34. Querida anõnima,
    fique tranquila, voce não está grávida. Se voce transou sem camisinha, o que deve ter descido foi um pouco do esperma misturado com restante do sangue. Se ainda estiver em dúvida procure um ginecologista.
    Me dê notícias ok!!
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  35. Estou um pouco preucupada eu tinha indo transar com meu namorado só que não tava mestruada ainda quando a gente tinha terminado de transar a minha mestruação veio e ele gozou dentro.Gostaria de saber se tenho a possibilidade de estar gravida.
    Muito Obrigado pela sua atenção.
    obs:Por favor responda.
    BeijO's

    ResponderExcluir
  36. Bom dia Maiarinha,
    Se voce transou no dia da sua menstruação chegar, pode ficar tranquila viu!!
    Se não for o caso me mande detalhada a situação.
    Nunca esqueça da camisinha, cuide bem de voce.
    Bjs doces!!

    ResponderExcluir
  37. Bom dia transei com meu namorado no 3 dia da minha mestruação e transamos sem preservativo levando em conta q meu ciclo mestrual é de 3 a 4 dias ah probabilidade de eu engravidar??

    ResponderExcluir
  38. Olá, transei com minha namorada sem camisinha, e ela estava menstruada, isso foi em um sábado a noite e a menstruação dela parou no domingo. Ela pode estar gravida?

    Obs.: Não gozei!

    ResponderExcluir
  39. Olá anônimo,
    fique tranquilo, ela não está grávida. Mas lembre-se que USAR CAMISINHA é ALTAMENTE RECOMENDÁVEL.
    Cuidem-se!
    Bjs doces.
    VCirgínia Lupinni.

    ResponderExcluir
  40. transei no decimo quarto dia da minha mestrucao corro o risco de engravidar

    ResponderExcluir
  41. Oi Sandra,
    me passa a data do início da sua menstruação e do dia que vc transou para que eu possa te responder com mais segurança.
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  42. ola minha querida gostaria de saber se o sexo oral e anal e seguro pois minha esposa tem um maior medo e tenho muita vontade de fazer completo quando estou fazendo,mais acabo fazendo so o basico tira essa duvida abraços

    ResponderExcluir
  43. Jossinaldo,
    o sexo anal e oral são preferências sexuais de cada um.Tanto o oral quanto o anal requerem cuidados de higiene. Use camisinha bem lubrificada para o anal, nunca use a mesma camisinha para o vaginal. Fazer mal não faz.
    Converse com sua parceira, tudo é bom quando há respeito e vontade.
    Cuidem-se!!
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  44. ola me esclarece essa duvida .Minha mestruacao veio dia 1/11 no dia 13/11 acabei transando no comeco sem camisinha mais nahora de gozar meu parceiro a colocou corro o risco de estar gravida to com muito medinho!!!

    ResponderExcluir
  45. Querida anônima,
    vale esclarecer que um óvulo só está disponível para fertilização durante um período de aproximadamente 12-24 horas em cada mês - isto se denomina ovulação. Uma mulher tem mais probabilidade de engravidar durante os cinco dias que precedem a ovulação e o dia seguinte a ela. O motivo disto é que os espermatozóides podem viver dentro do organismo feminino durante até cinco dias; assim, mesmo que uma mulher não ovule durante quatro dias após a relação sexual, ainda pode haver espermatozóides vivos no seu organismo, que podem fertilizar o óvulo quando ele for liberado. Portanto, se um casal tiver relação sexual sem proteção e não quiser a gravidez, esse casal deve evitar a relação sexual durante este período. As pessoas tentam prevenir a gravidez calculando os dias mais férteis; isto é conhecido como o "método natural" de planejamento familiar, conhecido popularmente como tabelinha. É importante observar que este é um método relativamente não confiável. Determinar o período da ovulação é arriscado, pois ela pode não ocorrer na mesma época todos os meses.O homem libera um líquido no pênis durante as preliminares, que "pode" conter espermatozóides. No seu caso fica uma interrogação pois voces usaram camisinha. Não fique ansiosa e espere até a próxima menstruação.Visite o meu outro blog: www.adolescenteadolescente.blogspot.com (Geração Adolescente) lá voce vai encontrar matérias que tbm podem ajudar.NUNCA ESQUEÇA DA CAMISINHA, CUIDE BEM DO SEU CORPO.
    Me dê notícias ok!!
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  46. olá..estou muito preocupada no dia 27/10 minha mnestruação veio e no dia 28 não cheguei a transar com meu namorado mas ele pos o penis na entrada da minha vagina,não gozou mas expeliu aquele liquido,minha menstruação continuou vindo normalmente porém fiquei muito cabreira e no final da menst comecei a sentir meu utero meio inchado e ele está assim até hj dia 24/11 e nessa semana meus seios estão muito doloridos,com 20 dias depois da "relação" fiz o teste de farmacia e deu negativo será que é psicologico?estou muito mas com muito medo

    ResponderExcluir
  47. Anônima,
    Você relata ter mantido relação sexual com um dia após sua menstruação ter chegado. Neste período a mulher não ovula, sendo assim não há risco de gravidez MAS HÁ RISCO DE PEGAR UMA DST/AIDS. São normais os seios e o ventre ficarem inchados nos dias que antecedem a nova menstruação, é por isso que você está se sentindo inchada. Relaxa ok! Dê-me notícias tá!
    Vale um conselho: ande com camisinha na bolsa, exija que seu parceiro a use. Você também pode usar a camisinha feminina que é de fácil manuseio, não incomoda e você pode colocá-la até 8 horas antes da transa. É só seguir as instruções.
    Vale um conselho: ande com camisinha na bolsa, exija que seu parceiro a use. Você também pode usar a camisinha feminina que é de fácil manuseio, não incomoda e você pode colocá-la até 8 horas antes da transa. É só seguir as instruções. NÃO TRANSE SEM CAMISINHA E PROCURE UM GINECOLOGISTA PARA INDICAR UM CONTRACEPTIVO ADEQUADO PARA VOCE. NÃO VALE VACILAR OK!
    Cuide bem do seu corpo e não vacila.
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  48. quanto tempo depois da menstru posso transar sem problemas de gravidez?

    ResponderExcluir
  49. Anônima,
    Existem vários métodos contraceptivos, um deles é a tabelinha (que é uma furada sem o uso da camisinha). A ovulação se dá no 14ª dia após o início da menstruação. Exemplo: se você menstrua no dia 5 sua ovulação será no dia 18 (14 dias). Você deve contar cinco dias antes da ovulação e 5 dias depois, (do dia 13 ao dia 23) este é seria seu período fértil. Vale explicar que a ovulação dura apenas 24 horas (1 dia) e o espermatozóide 72 horas (3 dias), por isso tem que ter essa margem de cinco dias. REPITO, NÃO TRANSE SEM CAMISINHA E PROCURE UM GINECOLOGISTA PARA INDICAR UM CONTRACEPTIVO ADEQUADO PARA VOCE. NÃO VALE VACILAR OK!
    Dê-me notícias tá!
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  50. olá...transei com meu namorando mais de três vezes em seguinda e na ultima acabei sangrando, senti algumas dores leves durante a relação mas achei que era normal pois tem pouco tempo que perdi minha virgindade. Usamos caminsinha, mas fiquei preocupada por ter sangrado ainda mais porque na minha primeira vez eu não sangrei. Será que ele me machucou? A dois dias atras do ocorrido minha menstruação tinha acabado, isto pode ter influenciado? obrigado

    ResponderExcluir
  51. Oi anônima,
    parabéns por usar camisinha nas relações sexuais. A dor na relação pode acontecer quando se está tensa,não ter uma boa lubrificação e se a penetração for muito violenta pode machucar ou raramente por um problema físico. Procurar um ginecologista para identificar e tratar o problema.
    Mande notícias e sugestões de temas ok!
    Bjs doces
    Virgínia Lupinni.

    ResponderExcluir
  52. transei com meu namorado , no meu 2 dia de menstruaçao e nao usei camisinha ele gozou dentro de mim , o fluxo diminuiu muito , e estou indo ao banheiro muitas vezes .. me ajuda !! estou gravida ?

    ResponderExcluir
  53. Querida anônima,
    não se engravida no período da menstruação.
    O que pode acontecer é voce pegar uma DST/AIDS se não usar camisinha. Preciso saber qual o seu período menstrual (quantos dias) e o que acontece quando vai ao banheiro. Leia a matéria na íntegra "TRANSAR MENSTRUADA FAZ MAL? prá voce tirar algumas dúvidas e se informar mais ok!
    Me dê notícias e aproveita para deixar uma sugestão de tema. Obrigada pela visita.
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  54. Transei e estava mestruada, mas usamos camisinha.Tenho chances de engravidar?

    ResponderExcluir
  55. Querida anônima,
    vc não está grávida viu!! Mas é aconselhavel usar camisinha mesmo estando menstruada para evitar as DSTs.
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  56. Ola, eu tomo anticoncepcional a dois anos e meio, e a 8 meses q estou namorando, e eu sempre fico menstruada 4 dias, e dessa vez fiquei um dia so, depois da mentruação tive relação com ele, e não tive sangramento nenhum, ontem qdo fui ao banheiro vi q na minha calcinha tinha uma gosma amarelada mas sem cheiro, e hoje me senti meia enjoada pela manha, e agora noite fui ter relação com o meu namorado e minha vagina estava apertada ele conseguiu entrar mas qdo tirou o penis tava todo machucado, alguem pode me ajudar por favor to desesperada, sera q estou gravida?? pq a minha vagina ficou tão apertada, por favor me mande comentarios pelo meu email Annalinda2007@hotmail.com...me ajudem obrigado!!

    ResponderExcluir
  57. Querida anônima, aconselho vc a procurar uma ginecologista, são várias as causas que só um especialista poderá diagnosticar.
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  58. minha mestruação veio dia 29/11,ai qndo foi dia 12 agora transei com o meu namorado....com camisinha...queria saber se eu posso ta gravida pq provavelmente era os meus dias ferteis...mesmo com camisinha eu corro esse risco

    ResponderExcluir
  59. Querida anônima,
    voce transou no seu dia fértil (14ºdia0, ainda bem que usaram camisinha, é um risco e tanto. Se a camisinha não tiver "furado", voce não está grávida. Se voce não faz uso de pílula anticoncepcional, evite transar mesmo com camisinha ok! Não vale correr o risco, segura a onda tá!. Deixe sua sugestão de temas e obrigada pela visita.
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  60. Oi, a mentruaçao da minha namorada desce de 2 em 2 meses, e costumava descer por uns 7 dias no maximo, depois, começou a tomar anticoncepcional (TESS) a partir do primeiro dia de mentruação dela, como diz pra fazer na bula, e a mentruação dela esta descendo ja faz 15 dias, o que esta acontecendo? é normal? tem cura?

    ResponderExcluir
  61. oi!
    transei no segundo dia da minha menstruação, sendo que fico menstruada por um periodo de 4 a 5 dias. Corro risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  62. Oi anônina,
    grávida voce não está, mas não esqueça de USAR CAMISINHA NAS RELAÇÕES SEXUAIS. O uso da mesma é também prá não pegar DSTs/AIDS. Cuide bem de voce ok!
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  63. ola virgínia tenho algumas duvidas em relação a sexo.. gostaria de saber se meu namorado gozar dentro de mim traz algum risco a saude... nós dois já fizemos exame e somos saudaveis, não importo com gravidez, agente nao quer agora mas se vir nao vai trazer nenhum obstáculo porque somos praticamente casados, o fato é que me preocupo com saude, e quero saber se ele gozar dentro de mim eu posso ter alguma coisa, sempre depois da relaçao agente toma banho quanto eu e quanto ele fazemos a higiene intima... obrigada !!!

    ResponderExcluir
  64. Olá anônina,
    meus parabéns por voce ter asseio com seu corpo e se preocupar com ele. Particularmente eu aconselho o uso da camisinha nas relações. Atualmente, de 10 mulheres "casadas", 8 estão com aids, mas, se voces são fiéis está tudo certo, doença voce não terá, mas não dá prá arriscar ok! Quando à uma possível gravidez, é melhor pensar antes. O memento legal prá isso é quando se tem estrura financeira e emocional, e isso não importa se a mulher é casada ou não.
    Voces dois estão de parabéns, continuem assim.
    Me dê notícias ok!
    Bks doces.

    ResponderExcluir
  65. oLá! minha ultima menstruação veio dia 30/12/09 e sempre foi bem regulada e ontem, dia 24/01/2001 transei com meu namorado sem camisinha (pela primeira vez sem) ele gozou para fora, e nao limpou direito e depois de um tempo, na brincadeira ele quase colocou novamente na minha vagina…
    e tipo, estou sentindo cólocas há alguns dias, isso sempre acontece quando vou menstruar, e gostaria de saber se nesse periodo e descuido posso engravidar?

    ResponderExcluir
  66. Oi anônima, não se preocupe, voce não corre o risco de estar grávida. Voce menstruou no dia 30/12 e sua ovulação foi no dia 12/01 - seu período fértil foi entre os dias 7 e 17/01 -
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  67. Oi anônima, desculpe na demora em te responder.
    Bom, acho sua história interessante. Primeiro por voce ser muito cuidadosa com seu corpo e com seu bem estar no relacionamento com seu parceiro. Só mesmo sua ginecologista prá lhe dar um diagnóstico correto. Nós mulheres temos dias mais férteis durante o mês que é na ovulação, nesse período nossa libido aumenta, temos mais tesão, mais apetite sexual. Não esquenta sua linda cabeça com a falta desse apetite, fomos todas diferentes, cada uma tem seu tempo e momento. Existe o stresse, a correria, os problemas que devemos levar em conta. Relaxa tá! Vale também voce conversar com seu parceiro sobre o assunto. Não me peça desculpas, me agrada muito saber que voce confia em mim. Me dê notícias depois da sua consulta com médica ok!
    Bjs doces prá voce e seu parceiro.

    ResponderExcluir