sábado, 20 de dezembro de 2008

~~ AFRODISÍACOS ~~















A palavra "afrodisíaco" vem do nome Afrodite, a deusa grega do amor. Diz-se que os afrodisíacos são substâncias às quais se atribui o poder de aumentar o desejo e melhorar a performance sexual. Mas não há comprovação científica a respeito. O maior afrodisíaco está no fato de manter uma relação com alguém que te excite. O ambiente acolhedor e sensual, os rituais, é claro, contribuem para o clima.

Alguns exemplos de ditos afrodisíacos:



Álcool
- As bebidas alcoólicas consumidas em quantidade moderadas diminuem a inibição e deixam a pessoa eufórica. Mas o excesso funciona como um depressor do sistema nervoso e provoca a redução da libido, principalmente nos homens, que não conseguem uma ereção satisfatória.


Alho e cebola - Esses alimentos possuem substâncias que ajudam a dilatar os vasos sanguíneos. A boa circulação é importante para o funcionamento dos órgãos sexuais.






Amendoim - Concentra bastante vitamina E, que é importante para a
produção de hormônios sexuais.





Catuaba - Entre os seres humanos, ela é capaz de melhorar a disposição e combater o estresse. Pesquisas mostraram que estimula o apetite sexual dos ratos.






Chocolate - A cafeína contida nele pode fazer mal, pois contrai as veias. Mas o chocolate contém o aminoácido triptofano, que aumenta a produção de serotonina (responsável pela sensação de bem-estar).






Pistache - Como as outras amêndoas oleaginosas, o pistache tem
propriedade afrodisíaca. Ele é rico em vitamina B6, que ajuda na produção de hormônios.






Morango - É um afrodisíaco visual, todos acreditam no poder sensual dele e você pode fazer diversas coisas com a fruta, desde batidas indo até a fruta pura ou com leite-condensado. É importante combinar ele com bebidas doces e finas, para não tirar o prestígio e continuar impressionando a gata que você está de olho.










Ovo de Codorna - Se você estiver em um boteco podre e prestes a ir para casa com alguma garota até vale a pena arriscar, mas ovo cozido é ovo cozido, melhor não tentar medir os prós e os contras, fica realmente por sua conta.
Só pra deixar claro, não há nenhuma constatação cientifica de que os afrodisíacos funcionam.


Cuidado com o abuso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário